postado por Unknown em 12 abril 2013

Como ter um blog de sucesso


Hoje o post é mega grande meninas!

Algumas das minhas leitoras (elas ainda não tem blog), me enviaram um contato através deste link pedindo pra fazer um post de como ter um blog de sucesso. Aí eu pergunto, porque você quer ter um blog de sucesso? Eu tenho consciência de que eu não sou digamos assim "a pessoa mais adequada" para abordar esse assunto que realmente é muito importante, mas como eu tenho um blog e me pediram isso já tem um tempinho, não vou negar. E então da minha maneira vou falar mais sobre esse tema. 

Bom pra começar, se você pretende fazer um blog pra ganhar dinheiro, não é uma boa ideia e é melhor você desistir. Porque se você acha que vai poder viver ganhando dinheiro com sue blog, é você esta enganada. Claro que existe muitas meninas por ai que realmente ganham dinheiro com seus blogs, mas isso não quer dizer que desde o primeiro momento que elas começaram com o blog já saíram por ai esbanjando dinheiro. Pois é meninas, isso não é assim. Agora se você pretende fazer um blog pessoal (que seja), para poder falar das coisas do seu dia-a-dia, ou um blog somente de filmes, ou livro, ou maquiagens, ou resenhas, ou de poemas, seja o que for, ai sim você esta no caminho certo. Sabe, comece um blog sem a intenção de ganhar em cima disso, deixa as coisas acontecerem naturalmente, o que tiver que ser será. Aposte num tema que você tenha paixão em fazer, um tema que tenha realmente a sua cara. Faça por prazer.

Na questão do nome para o seu blog, e isso é uma questão muito importante também. Olha minhas lindas, sei que muitas de vocês que pretendem fazer um blog, são leitoras de outras blogueiras de sucesso, eu também sou e foi através delas que eu decidi fazer meu blog, é através delas que eu me inspiro todos os dias para poder ter meus posts. Mas atenção, inspiração é uma coisa, copiar a ideia da outra blogueira é outra totalmente diferente meninas. Jamais em hipótese alguma faça uma coisa dessas. Além de ser muito feio, você acaba perdendo suas leitoras (pois elas podem ter visto o mesmo post em outro blog), e é crime, plágio é crime. Por isso pegue um papel e escreva nomes que vocês se identifiquem, escolha um nome que tenha haver com  você e com o tema do seu blog. 


Outra coisa super importante também é a aparência do seu blog, e que também na minha opinião é uma coisinha complicada (isso pra quem quiser fazer seu próprio layout). Eu no começo me perdia toda pra tentar deixar meu blog com aquela aparência de super estiloso e tudo mais. Hoje sou eu mesma que faço o layout do meu blog através de tutoriais que procuro por ai e sempre credito (eu já até falei sobre isso no blog). Realmente é complicado mexer nos códigos HTML, e não é todo mundo que pode comprar um layout todo personalizado, por isso existem variedades de layouts free por ai, isso é o que não falta. Então se você quer um blog bonito e organizado (sem gastar dinheiro), não meça esforços para poder procurar algum layout free, e que tenha haver com você. E caso queira modificar o layout, tenha um pouco de paciência e procure também alguns tutoriais. Não esqueça de sempre deixar os créditos. 

Há o caso da hospedagem (ah meu Deus meu dia vai chegar). Qual é a blogueira que ainda usa o blog gratuito e sonha em ter seu próprio domínio?? (eu). Pois é meninas, o domínio é muito importante também, e pra isso existem sites de hospedagem e que são super em conta. Agora se você é uma blogueira iniciante eu sugiro que deixe essa parte um pouco mais pra frente.

E como ter um blog de sucesso sem divulgar? É assim fica mais difícil ainda (rs), e é preciso ter paciência porque não é de uma hora para outra que seu blog vai ser super famoso assim do nada. Para isso, basta você sempre ta ali divulgando tudo que postar, use todas as redes sociais que você puder, divulgue entre suas amigas, no trabalho, na escola, pede pra sua irmã falar sobre seu blog na escola ou no trabalho dela. Deixe sempre o link do seu blog em tudo que você estiver fazendo na internet, essa é a hora de divulgar. E se você quer crescer no mundo das blogueiras, cresça assim, com suas conquistas e seu trabalho divulgando ele o máximo que você puder. Você precisa de leitoras, como vai prosseguir com seu blog sem suas leitoras? Para isso, conquiste-as, tenha a confiança de cada uma delas, sempre que puder acesse outros blogs e sempre leia os posts né meninas. Essa coisa de comentar somente com o link do seu blog é uma coisa tão feia, se você que posta gosta que as leitoras leiam o seu post e façam um comentário sobre o post, você tem que fazer o mesmo em outros blogs. 


Bom meninas, eu espero ter ajudado a todas vocês que me pediram esse post (e desculpa pela demora). Eu sei que não sou uma super blogueira e tudo mais, porém eu realmente fiz esse post de coração e com muito carinho, e assim espero que leiam com atenção e vejam que isso foi o meu ponto de vista. Cada um tem sua maneira de pensar. 


18 comentários:

  1. Concordo com muitas coisas que disse. Mas o plágio não se aplica apenas ao nome. Já vi muitos blogs copiando integralmente outros, inclusive já plagiaram o BelezaNaMedida uma vez. =/
    Outro ponto importante é a qualidade do conteúdo, para um blog ter sucesso é preciso empenho...

    Ótimo post!!! Beijos
    Gaby - BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade. Claro que além do nome as pessoas copiam o que podem de outros blogs, e esse ponto que você disse sobre a qualidade que também realmente é super importante. Tem que ter emprenho mesmo, tem que gostar do que faz, afinal o blog é um grande trabalho. beijos, fico feliz que tenha gostado do post.

      Excluir
  2. Dicas bem legais! eu amo meu blog e quem sabe um dia a gente não coloque o domínio né? kkkk beijo

    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É né, eu pretendo providenciar um logo logo. rs

      Excluir
  3. Ai adorei as dicas!! Com o tempo a gente aprende a tornar o blog conhecido. Acho que o mais importante é divulgar, comentar em outros blogs e ser ORIGINAL! Ainda estou tentando chegar no sucesso hahaha

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, rs. Também penso assim, e claro toda blogueira quer chegar ao sucesso, mas pra isso tem que ter paciência e muita vontade de crescer. beijos

      Excluir
  4. Seu blog é lindo.Beijos.
    http://soulplaymusicfc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, muito bom!
    Bjs

    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post!
    Amei seu blog, já estou te seguindo! ;)
    beijo! <3
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei as diicas, ;D

    TE ESPERO LÁ -> tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/

    Bjs linda!/o

    ResponderExcluir
  8. São dicas muito importantes.

    http://leyahff.blogspot.com.br/

    Bjiinhuss Cariinhososs

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o seu post porque também mostra que nem tudo são flores, manter o blog é o grande desafio, com bom conteúdo, com atualizações periódicas e isso nem todo mundo está determinado a fazer, só quer mesmo a vida mansa de ganhar produto e receber por banner.

    Beijo, Thais Nathios.
    www.thaiinathios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado. Eu tive até medo de fazer esse post, pensei que iria ter muitas críticas contra. Mas vi que tive bons resultados, e como você disse nem tudo são flores. beijos;

      Excluir