postado por Unknown em 30 outubro 2013

Especial Halloween Livros para arrepiar


Minhas lindas, #saudades! To na luta com um vídeo pra carregar só pra vocês, mas ta difícil e por isso eu deixei de postar esses dias. Mas enquanto ele não carrega eu não posso deixar de postar no blog, então decidi fazer aquele post bem assombrado (hahaha), sobre os livros que estou super hiper interessada em ler. Eu já tinha feito post sobre livros antes mas foram só duas ou três vezes (eu acho). E como já passou da hora de fazer mais post sobre o mesmo, resolvi então entrar no clima de Halloween e mostrar para vocês os livros de terror que eu estou louca para ler.

Faz pouco tempo que descobri o site Darkside Books, e pelo que me lembro foi através do blog da Daniele Corpse que vi o link desse site. Acho que muitas de vocês não sabem mas eu sou louca por esse tipo de livro, gosto muito de filmes, séries e tudo que é relacionado ao terror. Pra quem não conhece a Darkside é a 1ª Editora do Brasil inteiramente dedicada ao terror e à fantasia. A Editora Darkside apresenta o que há de mais interessante e instigante no universo sombrio da literatura, de ontem e de hoje. Então vamos aos livros que selecionei, e lembrando que esse post é para entrar no clima de Halloween! 

O primeiro livro que selecionei se chama Evil Dead. De 1981, lançado no Brasil originalmente como A Morte do Demônio, foi escrito e dirigido por Sam Raimi. Sinopse: Evil Dead conta a história de como Ash e seus amigos vão para uma cabana no meio da floresta para curtir as férias e acabam encontrando um antigo livro encadernado com pele humana e escrito com sangue, o Livro dos Mortos. Ao tentarem descobrir do que se trata a obra, acabam por liberar demônios, que vão partir com tudo para cima dos jovens.


O segundo livro se chama O Massacre da Serra Elétrica. Do mesmo diretor de clássicos do cinema de terror, como Poltergeist de 1982, e de Pague para Entrar, Reze para Sair de 1981. Sinopse: O filme é inspirado no psicopata Ed Gein que exumava cadáveres de cemitérios, produzindo com eles relíquias para a sua coleção particular. Em 1973, a polícia foi chamada à remota quinta da família Sawyer, onde funcionava o matadouro local do distrito de Travis, no Texas. Foram encontrados no interior da misteriosa casa os restos de 33 vítimas humanas, uma descoberta assustadora que chocou e aterrorizou a nação, e que muitos ainda consideram o mais famoso caso de assassinato em massa de todos os tempos.


Outro livro que escolhi se chama Anatomia do Mal. Escrito por Harold Schechter que pesquisa o tema há mais de três décadas e já publicou, inclusive, a biografia de Ed Gein, Deviant (1998). O livro é referência fundamental a todos os que se interessam pelo universo da investigação e da criminologia. Sinopse: O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? Pontuado por curiosidades macabras, dados científicos e fatos pouco conhecidos sobre a trajetória dos principais criminosos em série dos Estados Unidos, Serial Killer, Anatomia do Mal abrange desde a criação do termo serial killer no início do século XX até o fascínio exercido por matadores seriais na cultura pop (cinema, música e literatura).


O que acharam do post de hoje? Alguém ai ficou com medo? Quero saber se alguma de vocês também gostam de livros desse tipo. E que não gosta pode me conta também hein! Espero que tenham gostado do post de hoje abrangendo o tema Halloween. 


4 comentários:

  1. E como estamos no clima Halloween, temos que aproveitar e curtir tudo! Não gosto de livros com temas assim! Prefiro assistir os filmes!!! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro ver os filmes, mas os livros são bem mais explicados! Adoraria ler um desses, vou ver se compro e depois faço uma resenha quem sabe, beijos

      Excluir
  2. Um post muito criativo \o
    mas eu fujo dessas coisas, pois não atraem coisas positivas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ah é você acha? Acho que isso não tem muita coisa haver, na minha opinião é mais coisa de superstição mesmo. beijos

      Excluir